Recursos Humanos

 

 

Recursos Humanos

Controlo Financeiro
  e Contencioso

Aprovisionamento
  e Logística

Gestão de Doentes

Instalações
  e Equipamentos

Gestão Hoteleira

Tecnologias
  de Informação

Saúde Ocupacional

Serviços Gerais

Serviços Religiosos

 
 

Bem vindo à área do Serviço de Gestão de Recursos Humanos. Para informações relacionadas com este Serviço, seleccione um dos seguintes títulos:

   
Missão e Politica
Objectivos e Competências
Composição e Recursos Humanos
História
Organograma
Contactos
Horários


Missão e Política

Missão: Coordenar a execução das políticas de planeamento e gestão do pessoal do Centro Hospitalar de Setúbal, EPE numa perspectiva integrada do seu enquadramento e desenvolvimento.

O CHS EPE considera que os seus recursos mais importantes são as pessoas as quais contribuem com o seu trabalho, talento, criatividade e energia, para a organização; por isso, entende ser sua obrigação o desenvolvimento de políticas que atraiam e mantenham os melhores profissionais ao seu serviço.

Para tanto, realiza o Planeamento desses recursos através da análise de factores internos e externos, envolvendo os responsáveis dos vários serviços e dispõe de uma política de Recrutamento e Selecção. Os candidatos são avaliados segundo as aptidões e capacidades para o exercício das funções, e de acordo com as regras constantes do estatuto jurídico da instituição, quer para concursos, quer para contratos.

Em sede de recrutamento e selecção, o CHS rege-se pelos princípios da legalidade, publicidade, igualdade, proporcionalidade e prossecução do interesse público. Promove uma utilização adequada da análise de funções, descrevendo sucintamente o conteúdo do lugar a prover, ou as funções a desempenhar, ou identificando a sua categoria, tendo como pano de fundo as regras atinentes ao Contrato Individual de Trabalho e às várias carreiras da Função Pública.

O CHS implementou um Processo de Integração de Pessoal, de forma a permitir que as pessoas seleccionadas se ajustem facilmente à organização. A cada novo colaborador é entregue um Manual de Acolhimento.

O CHS aposta e compromete-se na melhoria da Qualificação e Formação Profissional de forma a melhorar a capacidade/desempenho dos Profissionais, contribuindo assim para o aumento da eficácia da organização. Este compromisso passa pela garantia do desenvolvimento de projectos profissionais e pessoais, e assegurar competências adequadas a uma prestação de cuidados de saúde de qualidade, em articulação com o Serviço de Gestão da Formação.

O CHS tem uma Politica de Manutenção de Pessoal que assenta nas seguintes vertentes:

Sistema de remuneração a funcionários, agentes e contratados, que está fixado na Lei;

Sistema de benefícios/prestações sociais igualmente estabelecidos na lei;
- Actividades de promoção de melhoria das relações entre os colaboradores da Instituição, quer a nível profissional quer a nível social, cultural e desportivo;
- Clima organizacional e satisfação dos profissionais que é objecto de “medição” periódica;
- Existência de um Serviço de Saúde Ocupacional e de Segurança e Higiene no Trabalho, visando fundamentalmente a prevenção dos riscos profissionais e a promoção da saúde de todos os trabalhadores.

O CHS promove e desenvolve uma Política de Incentivos e Estímulos para profissionais.

O CHS promove e anima a Participação individual e e nomeadamente por equipas através de criação de comissões técnicas e grupos de trabalho, da apresentação de projectos e da realização de congressos/jornadas/seminários, que são objecto de divulgação interna e/ou externa

O CHS tem uma Politica de Avaliação de Desempenho que compara o desempenho de trabalho de um profissional com os padrões ou com os objectivos desenvolvidos para o cargo/função do indivíduo.

O CHS tem vindo a implementar de forma faseada e gradual um Sistema de Informação para a Gestão de Recursos Humanos através da aplicação informática R.H.V. e de outros suportes.