Sexta-Feira 19-01-2018 | 15h02m
Centro Hospitalar de Setúbal recebe número recorde de internos
O Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) recebeu, no primeiro dia útil do ano 70 médicos internos, 50 internos do Ano Comum (IACs) e 20 médicos Internos da Formação Específica (IFE).

De referir que é a primeira vez que o CHS recebe um número tão elevado de Internos do Ano Comum, o que vem reforçar e reconhecer a idoneidade dos internos formados na instituição e o investimento que o Ministério da Saúde vem fazendo na formação de recursos humanos.

Os 50 internos do Ano Comum vão ao longo de 2017 passar pelas várias especialidades, com o objectivo de aprofundar conhecimentos e dar inicio à formação médica.

Relativamente aos Internos da Formação Específica foram colocados nas seguintes especialidades:
Anestesiologia (1), Cardiologia (1), Cirurgia Geral (2) Gastrenterologia (1), Ginecologia (1), Imunohemoterapia (1), Medicina (3), Nefrologia (1), Neurologia (1), Oftalmologia (1),Oncologia (1), Ortopedia (1), Pediatria (2), Pneumologia (1), Psiquiatria (2).

Mais se informa que ao longo desta primeira semana, vão decorrer várias sessões com o objectivo de integrar os novos elementos na dinâmica do Centro Hospitalar.

internos_chs.jpg
Centro Hospitalar de Setúbal receção aos novos internos